AVISOS IMPORTANTES



TAXAS

Não há cobrança de tarifas para realização de exames e necropsias no Numol. O mesmo acontece em relação à primeira via de laudos, que também é gratuita. Apenas existe taxa para segunda via de laudos, e mesmo em tais casos é possível consegui-la gratuitamente, mediante apresentação de atestado de pobreza (veja item "segunda via de laudo");

Desta forma, NENHUM profissional do Numol pedirá quaisquer gratificações (nem mesmo o famoso "dinheiro para o cafezinho") e não autoriza ninguém a pedi-lo em seu nome. Caso você seja abordado por qualquer pessoa nesse sentido, dentro do Numol, denuncie à direção. Tenha certeza de que, caso prefira, terá sua identidade preservada.


AUXÍLIO FUNERAL

Famílias que não podem arcar com despesas de sepultamento (caixão e translado local) têm direito a auxílio da Prefeitura. Basta dirigir-se a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com o laudo do Numol e solicitar atendimento, a qualquer hora do dia ou da noite.

Para tanto, não é necessária apresentação de atestado de pobreza e não há burocracia. Dentro de minutos a Semas aciona a funerária conveniada, providenciando o serviço, que é totalmente gratuito, sem qualquer tipo de taxa.

Endereço da Semas: Avenida Pedro I, 470 (em frente à Faculdade de Comunicação Social, próximo ao hospital Pedro I e ao campo do Treze). Telefone: 3310 6273;.


FORMOL E EMBALSAMAMENTO

Os serviços de formolização e embalsamamento, aplicados para conservação dos cadáveres, não são realizados no Numol. Corpos a serem sepultados cerca de 24 a 30 horas após a morte, via de regra, não necessitam de intervenções desse tipo; .


DESACATO

O Numol é entidade componente do Instituto de Polícia Científica,e este, por sua vez, integrante da Polícia Civil da Paraíba. Desta forma, peritos e auxiliares desta unidade são policiais civis de carreira, incorrendo aqueles que os desacatarem em infração sujeita a prisão.


Toda equipe do Numol é preparada, treinada e orientada a prestar o melhor atendimento, sabendo que esse é um dever inquestionável. Entretanto, se algum dos nossos funcionários não cumprir tal praxe, evite discussões e procure a direção